• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

PREFEITURA DE DIADEMA RESTRINGE A CIRCULAÇÃO DE CAMINHÕES EM 11 VIAS

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria de Transportes de Diadema restringiu a passagem de caminhões em 11 ruas e avenidas do Centro do município para melhorar o trânsito local. A medida já está vigor e vale de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados das 6h às 14h.

A exceção serão os VUC (veículos urbanos de carga), que são caminhões de menor porte com largura máxima de 2,20 m e comprimento máximo de 6,30 m. Os VUC estarão liberados para o trânsito em todos os horários.

A iniciativa tomada pela Prefeitura leva em consideração a detecção do aumento no número de veículos no Centro comercial do município em cerca de 20%. Diadema sofre com o fluxo permanente de veículos por estar localizada em região de acesso a municípios do ABCD e da Capital.

Placas de regulamentação e faixas educativas estão instaladas nos locais restritos.

A fiscalização é realizada de forma eletrônica, com laços detectores instalados no pavimento e radares fotográficos. O sensor Piezo-elétrico classifica os veículos por categoria e aciona o radar fotográfico. Os motoristas que não obedecerem à restrição serão multados por “transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação”, artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira.

Em casos específicos de caminhões que necessitem entrar na área restrita, é preciso solicitar autorização na Secretaria de Transportes.

Os clientes da STD Consultoria receberam estas notícia na íntegra, bem como orientações sobre quais vias o trânsito é restrito e como obter a autorização especial.

Fonte: Site da Prefeitura de Diadema

voltar

Última atualização em Qua, 03 de Agosto de 2011 12:55  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter