• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CETESB INTENSIFICA A FISCALIZAÇÃO DE POSTOS EM SP

E-mail Imprimir PDF

 A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB iniciou 2010 interditando mais 10 postos que comercializam combustíveis sem as licenças ambientais. Em 2009, foram interditados 80 estabelecimentos no Estado e multados outros 435, que deixaram de se apresentar ao órgão ambiental para se licenciar.

A primeira grande operação de fiscalização feita pela CETESB este ano aconteceu em 9.02 e se repetirá, com certa frequência, até que os 2 mil postos aproximados – dos 8.500 existentes - que ainda operam fora dos padrões ambientais estejam regularizados.

Após seguidas ações de fiscalização, realizadas nos últimos dois anos, centenas de postos iniciaram o processo de licenciamento ambiental, regularizando a sua atividade. Os que ainda não se apresentaram, poderão ser penalizados.

“Aqueles que ignorarem a lei ambiental não vão mais escapar, pois estamos apertando o cerco”, afirma o secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano.

Para a obtenção das licenças ambientais, a CETESB exige uma série de documentos do empreendedor, tais como o Atestado de Conformidade que comprove que os tanques de armazenamento de gasolina, álcool e diesel foram instalados de acordo com as normas estabelecidas pelo Inmetro e, ainda, planos de manutenção e operação dos sistemas, entre outros.

Fonte : CETESB - 9/2/2010
Última atualização em Sex, 19 de Fevereiro de 2010 18:36  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter