• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Haddad vai aumentar restrição aos caminhões no município de SP

E-mail Imprimir PDF

Prefeito de São Paulo afirmou que o setor de transportes deverá ter tratamento especializado e que a ordem passada à Companhia de Engenharia de Tráfego é de aumentar as restrições na cidade.

Duas semanas após assumir a prefeitura da cidade de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou que vai aumentar as restrições à circulação de caminhões e ao setor de transporte de cargas na cidade.

Em entrevista para a rádio Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira (14), Haddad criticou o modo como seu antecessor, Gilberto Kassab (ex-DEM) aplicou a medida, ressaltando a falta de planejamento que, segundo ele, prejudicou até serviços hospitalares, afirmando que vai analisar esses e outros casos específicos para adaptar as regras, mas declarou que, a regra geral é de aumento de restrições.

“A regra geral é de mais restrição ao transporte de cargas, mas dependemos de uma série de medidas, como a conclusão do trecho Leste do Rodoanel, que vai permitir a restrição de cargas na Jacu Pêssego, uma importante artéria da cidade”, afirmou o prefeito no rádio.

Para discutir os novos aspectos da restrição, Haddad reforçou a intenção de criar uma diretoria especializada para tratar de assuntos referentes ao transporte de cargas e a logística na cidade, citada em entrevista para o Portal Transporta Brasil em outubro de 2012, durante a campanha eleitoral. Confira na íntegra a entrevista.

“A reavaliação da restrição juntamente com o investimento em infraestrutura será positiva, muitos estabelecimentos já têm capacidade para o recebimento de cargas no período noturno, horário em que o transportador poderá utilizar melhor a malha viária e seus equipamentos”, disse o novo presidente do Sindicato dos Transportadores de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), Manoel de Sousa Lima Jr., reforçando o apoio à criação da secretaria especializada em transporte e logística, uma bandeira dos empresários representados pela entidade que representa sua maior participação nas decisões que afetam o setor.

Fonte: Portal Transporta Brasil

voltar

Última atualização em Qui, 17 de Janeiro de 2013 21:20  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter