• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Empresa é multada em R$ 15 mil por transportar ácido fosfórico ilegal

E-mail Imprimir PDF

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste (MS) foram acionados na última quarta-feira (23), no final da tarde, pela Polícia Rodoviária Federal, que em fiscalização na BR 163, apreendeu uma carreta carregada com substância perigosa, que era transportada sem licença ambiental.

De acordo com a assessoria, o caminhão pertencia a uma empresa de Nova Santa Rosa (PR) e transportava de Paranaguá (PR) para Rondonópolis (MT) 13.000 litros de ácido fosfórico, da marca Glydrel.

Além da falta de licença, no veículo também não havia as identificações com relação a símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental. Foram apreendidos o caminhão e o produto perigoso.

O motorista foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, do artigo 56 da Lei 9.605/1998, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo contra a empresa, com domicílio jurídico em Nova Santa Rosa, e arbitrou multa de R$ 15.000,00, conforme o Decreto 6.514/2008.

Última atualização em Sex, 08 de Agosto de 2014 22:16  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter