• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

TÉCNICOS DA CETESB MONITORAM COLETA DE RESÍDUOS NA CIDADE DE SANTOS

E-mail Imprimir PDF
Água misturada com resíduos vaza para galeria de águas pluviais.

Equipes do Setor de Operações de Emergência da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB atenderam a uma ocorrência, em 29.10, em empresa localizada na cidade de Santos, litoral Paulista, onde um incêndio provocou a avaria de parte das embalagens dos produtos ali armazenados, que misturados à água usada para debelar o incêndio vazaram para a via pública, indo ter nas galerias de águas pluviais.

news1   news2

Localizada no Jardim Santa Maria, Rua Maria Patrícia, n º158, a Master Litoral Santos armazena produtos de limpeza automotiva, como ceras, detergentes, desengraxantes e, em pequena quantidade, amônia. Calcula-se que havia cerca de 100 bombonas contendo esses produtos, tambores e mais 120 botijões para gás, todos vazios.

news3   news4

Ao chegar ao local, os técnicos da CETESB colocaram barreiras de areia para conter essas águas residuárias, evitando assim que elas fossem drenadas para as galerias de águas pluviais. A limpeza da área, onde houve a ocorrência, foi realizada pelos funcionários da empresa que acondicionaram os resíduos em tambores, para posterior despejo em local adequado, trabalho monitorado pelas equipes da CETESB, que ali permaneceram até a limpeza total do local.

news5   news6

Texto Waldelice Z.
Fotografia Arquivo CETESB

FONTE: Site sobre emergências da CETESB
Última atualização em Sex, 19 de Fevereiro de 2010 13:37  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter