• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Caminhão carregado com diesel na SP 75 em SP

E-mail Imprimir PDF

Um caminhão carregado com óleo diesel pegou fogo na tarde desta quarta-feira (23) na rodovia Dom Pedro, em Itatiba (SP). De acordo com a concessionária responsável por administrar o trecho, o acidente aconteceu por volta das 15h40 no quilômetro 98, sentido Campinas (SP).

As pistas nos dois sentidos precisaram ser interditadas e desvios foram providenciados nos quilômetros 102 e 87. O congestiomento atingiu três quilômetro e a rodovia chegou a ficar fechada nos dois sentidos por cerca de uma hora.

Ainda de acordo com a concessionária, o motorista da carreta teve ferimentos graves e foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas/SP.

O diesel não foi derramado na pista, nenhum veículo foi atingido durante o acidente e, apesar de ter ocorrido explosões, a concessionária informou que a carga ficou intacta. O fogo foi controlado e o tráfego nos dois sentidos flui normalmente.

O diretor de operações, Fabio Souza, esclarece como será a remoção do veículo. “Nós vamos trazer um novo caminhão para transferir todo esse óleo diesel. Após a transferência vamos fazer a limpeza da pista, remoção de todos os destroços, da cabine e também dos dois tanques que vão ser removidos para um pátio”, finaliza.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiai

 

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter