• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Carro é aprendido em Navegantes transportando amostras para testar coronavírus

E-mail Imprimir PDF

Motorista estava levando o material dos exames de Blumenau para o aeroporto de Navegantes em "cooler de praia", sem nenhuma proteção

Um veículo Ford Ka, com placas de Minas Gerais, foi apreendido neste sábado (21) transportando clandestinamente caixas com amostras para testes de Covid-19, que seriam embarcadas no Aeroporto de Navegantes

A apreensão ocorreu durante a realização de barreira na entrada de Navegantes, confirmou o secretário de Segurança do município, Johnny Coelho.

Conforme o próprio motorista do veículo informou, o material é de um laboratório particular de Blumenau e seria enviado para Minas Gerais. Ali continha seis amostras com material para testes de Covid-19, entre outros exames, sendo carregados em cooler, sem apresentação de nota fiscal.

Além disso, o motorista estava transportando o material sem máscara e luvas de proteção. Segundo o próprio condutor, a empresa ignorou, ainda, o pedido solicitado de máscaras e álcool gel.

Johnny Coelho, que também é coordenador de Defesa Civil de Navegantes e presidente do Comitê de Crise para o coronavírus no município, comentou que o carro era de locação, não continha adesivo identificando o transporte desse tipo de material e nem constava de divisória entre o motorista e o compartimento de carga, como é exigido em veículos com esse fim.

“Os frascos estavam sendo levados em uma caixa sem marcador de temperatura e sem lacre. Era um cooler de praia”, comentou. Ele ainda disse que o motorista confirmou que eram exames de contraprova de Covid-19. A equipe de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, conforme Coelho, atestou que se trata desse tipo de material.

De acordo com o secretário de Segurança, o veículo foi apreendido e a Vigilância Epidemiológica do Município, com aval da 7º Regional de Saúde do Estado, fez a coleta segura do material, informando a Vigilância Estadual.

Por meio de nota, a empresa responsável pelas amostras se manifestou. Confira aqui o posicionamento.

Fonte: Site NDMAIS

 


Última atualização em Seg, 23 de Março de 2020 15:22  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter