• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Defesa Civil fiscaliza o transporte de produtos perigosos no PR

E-mail Imprimir PDF

Araucária/PR - A 6ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realizou na quinta-feira, 16, mais uma operação em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Força Verde, Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal, 9º Conselho Regional de Química e Vigilância Sanitária Estadual, para fiscalizar o transporte de produtos perigosas na rodovia BR 476 em Araucária.

"São realizadas ações preventivas para evitar acidentes com produtos perigosos. Qualquer descuido pode causar um vazamento e as conseqüências e danos para o meio ambiente são muito graves. Em grandes proporções o material pode atingir rios e áreas de manancial, além de ser um perigo muito grande para as pessoas em caso de explosões", afirmou o Chefe da Seção de Defesa Civil da 6ª Coordenadoria Regional, Major Vasco.

O principal alvo da fiscalização são os equipamentos de segurança de uso obrigatório

Ao todo, dez veículos que transportavam líquido inflamável, material corrosivo e explosivo passaram pela fiscalização. Foram verificadas as licenças e especificações das cargas e principalmente os equipamentos de segurança como luvas, botas, extintoras e fita de isolamento, obrigatórios para quem transporta esse tipo de material. Quatro caminhões foram notificados, um deles foi retido até regularização por apontar irregularidades.

"São previstas operações de fiscalização todos os meses nos principais pontos do estado. A idéia é convocar cada vez mais órgãos como o Instituto Ambiental do Paraná e a IPEM para reduzirmos os riscos de acidentes", contou o Capitão Wagner, da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Fonte: Revista Emergência

voltar

Última atualização em Qui, 23 de Setembro de 2010 00:42  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter