• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Total de acidentes com produtos perigosos cai 31% na baixada santista

E-mail Imprimir PDF

O número de acidentes envolvendo caminhões carregados de produtos perigosos diminuiu 31,25% de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2009.

De acordo com a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, nos primeiros nove meses do ano passado, foram registradas 16 ocorrências. Já até este mês, foram 11. Segundo o supervisor de Tráfego da Ecovias, Raul Boff, a queda é resultado de um importante trabalho de prevenção. "Há uma intensa fiscalização durante o ano, em parceria com os Bombeiros, a Defesa Civil e outros órgãos, para inibir caminhões que não tenham condições de transportar esse tipo de mercadoria", disse.

Os dados foram apresentados na manhã de ontem, após a realização de um simulado, no Ecopátio Cubatão, envolvendo uma carreta e um ônibus."O simulado foi um sucesso", explicou Raul Boss. A encenação começou às 10h30 e durou cerca de uma hora. No exercício, um caminhão carregado com um líquido inflamável (acrilonitrila), ao sair de uma balança, teria sido atingido por um ônibus com 15 pessoas. Após a colisão, o produto transportado pela carreta vazaria sobre a pista. Os passageiros e o motorista do ônibus sofreriam ferimentos, ficando o último desacordado e preso nas ferragens. A partir desse ponto, começou a simulação do atendimento.

Fonte: Porto de Santos

voltar

 

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter