• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura de SP define novas vias de restrição a caminhões

E-mail Imprimir PDF

A gestão Gilberto Kassab (DEM) definiu dez vias da região do Morumbi e do Butantã que terão restrição ao tráfego de caminhões a partir de 27/9. Mas a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) dará um prazo de adaptação –ainda indefinido – antes de começar a multar. 

A medida busca atenuar um efeito colateral do veto aos veículos pesados na av. dos Bandeirantes e marginal do Pinheiros. Desde que a proibição passou a ser fiscalizada, no começo de setembro, caminhões migraram para vias das zonas oeste e sul de São Paulo, sob protesto de moradores. 

A CET também confirmou a redução do limite de velocidade de caminhões e de ônibus – de 90 km/h para 70 km/h – na pista expressa da marginal Pinheiros. A medida já vinha sendo estudada e foi implantada semanas atrás na marginal do Tietê, com a intenção de reduzir os riscos de acidente. 

A CET já havia citado quatro corredores importantes que teriam a nova restrição: Morumbi, Giovanni Gronchi, Guilherme Dumont Vilares e Jorge João Saad. Agora, foram incluídas as avenidas Francisco Morato, Dr. Luiz Migliano, Jacob Salvador Zveibil, Eng. Oscar Americano, rua Padre Lebret e parte da Jules Rimet, da praça Roberto Gomes Pedrosa até a rua Padre Lebret. A regra segue os moldes da implantada na marginal do Pinheiros e Bandeirantes. 

O tráfego de caminhões nessas vias será proibido de segunda a sexta, das 5h às 21h, e aos sábados, das 10h às 14h – exceção aos VUCs (veículos pesados de até 6,3 m) e a algumas atividades. 

A multa aos infratores é de R$ 85,12, com quatro pontos na carteira de habilitação.

Fonte: Folha de São Paulo / Portal Logweb

voltar

Última atualização em Ter, 28 de Setembro de 2010 00:45  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter