• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Acidente derrama ácido fosfórico na BR-376

E-mail Imprimir PDF

Os motoristas que cruzaram a BR-376, após as 8h de ontem, precisaram de muita calma devido à lentidão no trecho do km 667 até o km 672 sentido Santa Catarina, onde um caminhão tombou após bater na traseira de outro no km 668.

acidosc

O veículo tinha placas da Argentina e espalhou pela pista parte de uma carga de 27 toneladas de ácido fosfórico clarificado. Formaram-se aproximadamente 10 km de fila na pista.

Segundo o policial Diogo de Mello Blanco, do Posto Alto da Serra Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, até o final do dia o fluxo dos veículos ficou bastante devagar, já que foi desviado pela pista contrária até o km 672. 

A concessionária Autopista Litoral Sul passou o dia fazendo a limpeza do local e o transbordo (retirada do restante da carga que ficou dentro do caminhão). Os técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) realizaram a coleta do solo, flora e água do Rio São João para verificar se houve algum tipo de contaminação.

O laudo deve sair entre 15 e 20 dias e, caso seja comprovada a contaminação, tanto quem transportava o material quanto a empresa contratante serão multados. Segundo informações repassadas pela assessoria do IAP, o ácido foi contido logo no início da tarde.

Fonte: Site Paraná On Line

voltar

 

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter