• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

15 mil litros de óleo diesel vazam em rio após acidente, em MG

E-mail Imprimir PDF

Segundo a polícia, o motorista teria perdido o controle do veículo.

Técnicos da FEAM devem ir ao local para avaliar impactos ambientais.

Um caminhão-tanque carregado com 15 mil litros de óleo diesel tombou na MG-133, perto de Piau, na Zona da Mata, nesta quarta-feira (27), segundo a Polícia Militar do Meio Ambiente. Ainda de acordo com a corporação, o combustível vazou num rio que abastece a cidade de Rio Novo.

A Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) informa que mandou uma equipe ao local nesta quinta-feira (28) para avaliar o se solo e o curso d'água foram contaminados.

Segundo a polícia, o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves e recusou atendimento. Ainda de acordo com a polícia, o motorista teria perdido o controle do veículo quando passava por uma curva perigosa. A carroceria se desprendeu da cabine e ficou pendurada no barranco.

A gerente da transportadora disse à reportagem do G1 que uma empresa especializada foi contratada para monitorar a área onde houve o derramamento do produto. Segundo ela, o córrego próximo de onde aconteceu o acidente também está sendo vigiado. Ainda de acordo com ela, para evitar um dano ambiental ainda maior, a terra atingida pelo óleo diesel está sendo removida e será incinerada.

Veja a reportagem e vídeo em:
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2010/10/caminhao-com-15-mil-litros-de-oleo-diesel-tomba-e-carga-vaza-em-rio-em-mg.html

Fonte: site G1

voltar

Última atualização em Sex, 29 de Outubro de 2010 17:16  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter