Bombeiros integrantes da Comissão Técnica de Ensino e Pesquisa (CTEP) de Produtos Perigosos (PP) e da Defesa Civil de Alagoas participaram de uma reunião na manhã desta quarta-feira (15/06), no auditório do QCG BM, que abordou serviços e produtos essenciais para minimizar impactos ambientais, em caso de emergências químicas de transporte rodoviário de cargas perigosas.
A reunião contou com a apresentação da empresa Ambipar, atuante em mais de 18 países na área de gestão ambiental, que apresentou soluções para ocorrências desta natureza, com foco na prevenção de acidentes e preservação do meio ambiente.
Para o comandante-geral do CBMAL, coronel BM Jacques Wolbeck, a parceria com a iniciativa privada é de suma importância para a atuação dos bombeiros militares. “As soluções e capacitações promovidas pela iniciativa privada são muito importantes para que possamos atuar da melhor forma, estando prontos para encarar os riscos que este tipo de ocorrência representa para nossos bombeiros”, explicou o comandante-geral, destacando a relevância do tema da preservação ambiental, o qual está presente no Planejamento Estratégico do CBMAL.
Fonte: Revista Emergência