Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Paranaíba, onde autuaram um homem de 44 anos que foi pego transportando ilegalmente agrotóxicos falsos na tarde deste sábado (22).
Segundo as informações policiais, o caminhão Mercedes Benz do tipo baú com a carga do produto perigoso transportada ilegalmente saiu de Fernandópolis (SP) onde carregou o produto e seguia para a cidade de Chapadão do Sul (MT), quando foi abordado na BR 158 pela PRF, no município de Paranaíba.
Quando a equipe da Polícia Militar Ambiental chegou ao Posto da PRF, onde o responsável pela carga estava detido em flagrante pelo crime ambiental, verificou que a carga continha 158 galões de 20 litros com herbicidas, como se fosse glifosato, perfazendo um total de 3.160 litros de agrotóxicos, que eram falsos, segundo checagem da PRF. O produto foi apreendido e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba.
O homem, morador de Fernandópolis (SP), foi preso e multado em R$ 20.800,00. O Imasul efetuará o julgamento da multa, depois da defesa do autuado.
Ele foi autuado em flagrante responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental.
Fonte: Site A Crítica