Operação para prevenir acidentes encontrou quatro irregularidades
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realizou, em 19 de janeiro, fiscalização em veículos transportadores de produtos perigosos e cronotacógrafos, durante a Operação “Cavalo de Aço” na avenida Rodrigues Alves, 28-17, em Bauru. A ação teve o apoio da Polícia Militar.
Durante a operação foi realizada fiscalização volumétrica em 46 veículos transportadores de produtos perigosos, e detectadas irregularidades em 4. Sendo falta de lacres e cinta de fixação da tampa de inspeção, permitindo acesso ao produto transportado. Não foram encontradas irregularidades nos 32 cronotacógrafos fiscalizados.
A operação integra ações do Ipem-SP que ocorrem em todo o Estado de SP para verificar as condições dos veículos que transportam produtos perigosos. Na ocasião, os fiscais do instituto inspecionam cerca de 50 itens do tanque que transportam combustíveis líquidos, com objetivo de prevenir acidentes, proteger o cidadão, o patrimônio e o meio ambiente. Quando são encontradas irregularidades, o responsável pelo veículo é autuado e tem o prazo de até 10 dias úteis para apresentar defesa junto ao Ipem-SP. De acordo com a lei federal 9.933/99, as multas podem chegar a R$ 1,5 milhão.
Fonte: Site SAMPI.NET