• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Polícia descobre esquema de desvio de combustível de duto da Petrobras em SP

E-mail Imprimir PDF

Polícia descobre esquema de furto de combustível de duto da Petrobras em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. O esquema que desviava combustíveis direto do oleoduto da petrolífera só foi descoberto no final da noite desta quarta-feira (14) graças a um vazamento.

Vizinhos do entorno de uma borracharia, localizada na altura do número 1300 da Estrada Bonsucesso - Itaquaquecetuba, no Bairro Rio Abaixo, sentiram um forte odor de gasolina e, cientes da existência da tubulação, decidiram ligar para a Polícia Militar.

PMs do 35º Batalhão foram até o endereço, mas não havia ninguém no local. Após confirmar o cheiro forte de combustível, os policiais decidiram entrar no imóvel, onde descobriram todo o esquema.

No terreno, foram instalados sete tanques, com capacidade para três mil litros cada, que foram ligados a uma tubulação, a três metros de profundidade.

O encanamento, por sua vez, com 5 metros de comprimento, estava conectado a um oleoduto da Petrobras, do qual desviava combustível. Além dos tanques, que estavam cheios, totalizando 21 mil litros de combustível, na borracharia estava estacionado um caminhão-tanque.

Devido ao vazamento que estava ocorrendo, os policiais isolaram a área e acionaram a Defesa Civil, Cetesb, Petrobras e o Corpo de Bombeiros. Homens da Eletropaulo também foram chamados para desligar a energia elétrica da região, devido ao risco de incêndio e explosões.

A Petrobras providenciou cinco caminhões tanques para o transbordo do combustível que havia nos tanques.

Ainda não se sabe há quanto tempo o furto estava ocorrendo. A Polícia vai tentar identificar os responsáveis pelo local e os possíveis receptadores do combustível desviado.

O delegado do Distrito Policial Central de Itaquaquecetuba registrou a ocorrência.

Fonte: Site Jovem Pan

 

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter