• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Defesa Civil de Mesquita participa de curso de Primeira Resposta para Emergência com Produtos Perigosos

E-mail Imprimir PDF

Conteúdo foi passado em dois dias, sendo um deles no próprio Grupamento de Operações com Produtos Perigosos, em Duque de Caxias

Agentes da Defesa Civil de Mesquita participaram nesta semana do Curso de Primeira Resposta para Emergência com Produtos Perigosos, ministrado pelo Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) e coordenado pela Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu. A atividade aconteceu em dois locais. No primeiro dia, foi realizada na Cruz Vermelha Brasileira, em Nova Iguaçu. Já no segundo, foi no próprio GOPP, em Duque de Caxias.

Em parceria com a Escola de Governo da Prefeitura de Nova Iguaçu, Cruz Vermelha e o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), o curso instruiu os agentes sobre como lidar diante de emergências com produtos perigosos. Dessa forma, a equipe pode entender como realizar as ações iniciais de primeiros socorros. E ainda de sinalização e evacuação, atuando no atendimento ao local sinistrado de forma protocolar, coordenada e eficiente. Assim, espera-se reduzir as consequências dos acidentes e os riscos no entorno até a chegada de socorro especializado.

O conteúdo desse curso é bem elaborado, dinâmico e com uma linguagem muito simples, mas bastante relevante e compreensível. Os agentes presentes puderam saber como agir em eventual caso de acidente envolvendo produtos perigosos. Agora, poderão passar esses conhecimentos para outros colegas”, Alexandre Marques. Ele é o diretor operacional da Defesa Civil de Mesquita. 

Defesa-Civil-de-Mesquita-participa-de-curso-de-Primeira-Resposta-para-Emergencia-com-produtos-Perigosos-792x385

Última atualização em Sex, 14 de Junho de 2019 18:34  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter