• Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

SAMU e Bombeiro de Sumaré/SP realizam simulado com produtos perigosos

E-mail Imprimir PDF

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Sumaré/SP e o Corpo de Bombeiros Municipal realizarão nesta segunda-feira (dia 20), a partir das 17h, um ação simulada de acidente com produtos perigosos. O simulado acontece na Transportadora NGD e contará também com a participação da Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e a Brigada de Incêndio da empresa. A NGD fica na rua Joaquim José Teixeira Nogueira, nº 240, Chácaras Bella Vista. 

De acordo com a enfermeira e coordenadora do SAMU Sumaré, Adriana Pacheco, o treinamento contará com o resgate de três vítimas envolvidas em um acidentes com fogo, provocado no transporte de produtos químicos. “O simulado foi uma solicitação da própria empresa e queremos com essa ação preparar não apenas os profissionais da NGD, mas também todos os participantes para qualquer eventualidade”, explicou Adriana. 

O SAMU é um programa, que atende em Sumaré desde 2008 e, tem como finalidade prestar socorro qualificado à população, 24 horas por dia, em caso de urgência/emergência, no ambiente pré hospitalar. O serviço conta com quatro ambulâncias, sendo três de suporte básico de vida e uma avançado, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel. O socorro é feito após chamada pelo 192. A ligação é atendida na Central que identificará a emergência e, imediatamente, o telefonema é transferido ao médico intervencionista. Após o diagnóstico da situação o atendimento inicia no mesmo instante com as orientações do médico, sobre as primeiras ações, enquanto envia a ambulância. O SAMU fica na Rua Sergipe, nº 266, Nova Veneza.

Fonte: Click Site e Prefeitura de Sumaré

voltar

Última atualização em Sex, 17 de Dezembro de 2010 15:46  

Login

Busca

banner.jpg

Newsletter